Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

NUNCA DESISTA, NUNCA SE RENDA

Há muitos anos tenho o hábito de guardar textos  e frases que tenham conteúdo, o que hoje está me sendo muito útil.
O único problema é que no início, como era algo só para mim,  não me preocupava com o autor ou de onde eu os tirava, o que hoje tomo muito cuidado com esse detalhe.
Agora fiquei sem saber de onde tirei e quem é o autor da frase que vou transcrever para você. Só me lembro que foi de um filme. (eu adoro filmes. Inclusive tenho uma lista deles que trabalho com meus pacientes e se você quiser posso ir te indicando e podemos discuti-lo via e-mail ou MSN).
nunca desista, nunca se renda”
Na verdade é o que mais fazemos na vida: desistir e se render diante da primeira dificuldade.
Você nunca vai achar um vencedor que desistiu ou se rendeu.
Muito pelo contrário.toda pessoa de sucesso e quando falo em sucesso não é só material, é principalmente sucesso pessoal, aquelas que se sentem de bom com a vida, foram em frente e encararam as dificuldades como forma de opções que não serviram para atingir seus objetivos. Deram a volta e tomaram outros caminhos até chegar onde queriam.
E você é do tipo que desiste e se rende ou persevera no seu objetivo?
Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário